segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Canon T3 18-55mm ISO 800 - 27 mm - f/13 - 30 s.
A Serra do Rio do Rastro está localizada entre os municípios de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra, sendo que o famoso mirante pertence a este último município. Conheço outras estradas, porém esta é a mais impressionante que tenho visto, rendendo reportagens nacionais e internacionais, embora seu percurso sinuoso renda belas paisagens e cenários de tirar o fôlego, não existe um programa de fomento ao turismo que forneça ao visitante estrutura para usufruir de forma sustentável este lugar, existem sim hotéis e restaurantes, mas com pouca variedade, uso como régua a serra gaúcha, onde há várias possibilidades de atrativos turísticos sem a singularidade da Serra do Rio do Rastro.
Como morador de Lauro Muller, percebo a frequência de motoqueiros de todo o país que chegam a cidade para percorrer o trajeto com um aumento substancial nos feriados e finais de semana, pelo magnetismo que esta estrada gera nas pessoas que curtem pegar a estrada sobre duas rodas, este poderia ser um apelo de identidade do local.
Vista da Igreja Matriz de Lauro Muller.
Um dia voltando do trabalho encontro a minha frente, já próximo de Lauro Muller, um pequeno motor home que chamou-me a atenção, a placa do veículo era da união européia e acima podia ser avistada uma bandeira da França, imaginei sem acreditar que poderiam estar vindo da Europa. Segui o veículo que entrou no estacionamento da Igreja Matriz de Lauro Muller, praticamente na frente da meu prédio, me aproximei e percebi que realmente eram europeus, em conversa descobri que estavam fazendo uma viagem pela América do Sul, o casal e quatro filhos, vindos de Paris, passaram por aqui com o objetivo de conhecer a Serra do Rio do Rastro. Fica no ar a questão sobre o potencial de emprego e renda que se deixa de explorar em Lauro Muller.
A aventura dos franceses rendeu um blog.
Cataventos instalados em cima da Serra do Rio do Rastro.

0 comentários:

Postar um comentário